Reuge Specials

REUGE gris

 

Butterfly project

 

A unique piece.

Two singing birds with real bird feathers are placed in the box of this one of a kind piece.

Each bird sings a different song.

Then, in the front, there is a customized 72 notes movement which plays three melodies specially chosen by the customer.

 

Not enough: while listening to this wonderful mechanical music, you see a white gold  butterfly moving in sync with the melodies.

This entire creation has been custom ordered by a loving father for his little girl which is very found of butterflies and has a special memory for each song.

AXA.72.5066.000_0744_96dpi

 

 

To know more, click here: Reuge

Dwiss Classique CBMM Niobium

 

A marca Suíça Dwiss, do designer Brasileiro Rafael Miranda, apresentou durante Baselworld 2013 o primeiro relógio produzido com caixa fabricada em uma liga de 99% do metal Nióbio (Nb1Zr: 99% Nióbio e 1% Zircônio).

“Niobium Watch”, produzido em uma série especial e limitada para a empresa Brasileira CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), valeu para Rafael Miranda o Silver Award da conceituada IDA (Internacional Design Awards).

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, do Grupo Moreira Salles, é uma empresa nacional que extrai, processa, fabrica e comercializa produtos à base de Nióbio.

O Nióbio é um metal raro no mundo, e suas maiores reservas conhecidas encontram-se no Brasil, sendo a CBMM responsável por aproximadamente 80% da produção mundial.

Sua participação nestas ligas é de apenas poucas gramas por tonelada de aço, aumentando a resistência do aço e permitindo assim a fabricação de estruturas e componentes mais leves e resistentes.

Desta forma, encontra muitas aplicações nas indústrias automotiva, aeroespacial, médica e petrolífera, para citar apenas algumas das principais.

Além disto, também tem sido empregado em novas aplicações “high-tech”, como supercondutores, novos componentes eletrônicos para computadores de alto desempenho e até sistemas de levitação magnética para trens de alta velocidade.

O relógio Dwiss Classique CBMM Niobium é um relógio Swiss Made, desenhado e produzido exclusivamente para a CBMM, com um movimento Suíço ETA 2824-2.

Sua caixa é em 99% Nióbio, metal que por ser hipoalergênico, se presta de maneira excelente e exemplar para esta aplicação, uma vez que, estando em contato com a pele, não irá causar nenhuma alergia ao usuário.

O relógio Dwiss Niobium foi lançado oficialmente durante Baselworld, tendo sido mostrado a vários profissionais do mercado e da mídia, e ficou em exposição no “show room” da Reuge, empresa Suíça de caixas de música.

Adicionalmente ao relógio Dwiss CBMM Niobium, também foram mostrados no show room da empresa Reuge durante Baselworld dois outros produtos desenvolvidos para a CBMM com o uso do Nióbio, uma caixa de música desenhada por Rafael Miranda e produzida pelas empresas Watch Cellar (CTR Manufatura) e Reuge SA, e uma caneta em Nióbio, desenhada e produzida pela empresa CG Marketing Corporativo.